Introdução

Este evento nasceu através da iniciativa do grupo de usuários do sistema operacional FreeBSD (FUG-RJ), visando a difusão do uso do sistema operacional e suas aplicações no dia a dia de um profissinal da área. A ideia de extender o evento aos usuários de outros sistemas BSD, tais como: OpenBSD, NetBSD e DragonFly, possibilitou uma maior visibilidade do evento.

A primeira edição foi realizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2015, e deste lá, o evento tem sido realizado anualmente.

Com a crescente procura, foi expandido o alcance para sistemas baseados no kernel Linux, já que muitos profissionas trabalhos com vários sistemas operacionais livres, simultaneamente.

Objetivo

Este evento tem como seu principal objetivo, levar para o interior do estado do Rio de Janeiro as experiências de profissionais da área de T.I. com software livre para serem compartilhadas em um ambiente onde a integração dos alunos da Universidade e os usuários do sistema FreeBSD seja a tônica. Além disso, o evento propricia a integração entre os intusiastas do software livre da região.

O Evento

Evento gratuito e sem fins lucrativos, visando o compartilhamento de experiências de profissionais, intusiastas e hobbistas.

O evento normalmente acontece na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mas este ano será ON LINE via canal do YouTube ( link a ser disponibilizado em breve ) no dia 29/05/2021, iniciando as 8h00 e com término previsto para as 18h00.

Já somos 0 inscritos este ano.

Inscreva-se, Apoie, Compartilhe e Compareça